terça-feira, 2 de agosto de 2011

Agosto de Deus e dos Filhos


Hoje é um dia de comemoração pra mim, pois no ano passado no dia 02 de agosto de 2010, eu recebia a notícia que iria ser Pai.
No primeiro momento eu iria ser Pai de um filho e logo depois fiquei sabendo que seria pai de gêmeos, hoje um filme passa pela minha mente e vejo que as sementes viraram frutos e a cada dia que passa, passam a ser mais saborosas.
Esse novo sabor chamado Paternidade, posso dizer que é maravilhoso e hoje entendo todos os esforços e cuidados que os meus Pais tiveram e tem comigo até hoje.
Ter filhos posso dizer que é maravilhoso, pois só sendo Pai para saber e conhecer sentimentos que estão escondidos dentro de você, que só após ser, que você passa a descobrir ainda mais os seus sentimentos.
Lembro-me muito bem quando um dia pedi para meu Pai deixar eu sair com meus amigos e ele disse NÃO, eu o questionei, e ele me disse a seguinte frase; “você só vai entender os meus sentimentos quando você for Pai também.” E hoje infelizmente não posso dividir isso com o meu Pai, pois ele já foi convocado para uma nova missão em outro plano espiritual, pois a missão de Pai ele cumpriu e muito bem aqui na terra.
Obrigado meu Pai pelos NÃOS que você me disse, pois esses NÃOS me protegeram e me ensinaram a enxergar “coisas” que meus olhos não enxergavam, pois o olhar de um Pai e uma Mãe vão sempre além, e só sendo para poder ver e poder entender essa missão.
Muitos nos perguntam como é que fazemos para dar conta de dois filhos com a mesma idade, pois se um já nos ocupa, imagine dois? Então, lhe respondo; da mesma forma, pois não tivemos a experiência de cuidar de um e sim de dois, e neste caso, nos adequamos a isso, a cuidar de dois, pois cada um tem a sua hora, ou seja, hora de mamar, de tomar banho, de dormir e claro, de brincar também.
Se Deus um dia me perguntar se eu gostaria de ter mais um filho e eu puder intervir, eu iria lhe dizer que eu queria ter mais dois. E aproveito este momento e todos os outros da minha vida para agradecer pelos dois que já estão em casa.
“Filhos são colírios que fazem os pais enxergarem além, pois sem eles, nossos olhos não são os mesmos.” (Gui Venturini)

Obs. Este blog é escrito por pais de gêmeos e não por médicos e nem cientistas, toda experiência vivida aqui não é regra, pois todo ser humano é único e exclusivo, mesmo sendo gemelares, toda dúvida deve ser esclarecida com seu médico ou especialista.

3 comentários:

  1. Como eles estão lindos!
    Parabéns por seu primeiro dia dos pais e felicidade a toda sua família!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Paizão...

    Obrigado por nos proporcionar tantas emoções...

    Feliz dia dos pais... e não esquece do nosso encontro hemmm... rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gui , vc é um cara especial , continue amando a vida e sua familia , pois as sementes que planta agora só lhe darão bons frutos , abs.Julio Martins

    ResponderExcluir