quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Interpretar (palavras, sons e gestos)

Lorenzo, Gui e Benicio

Interpretar palavras, sons e gestos, assim Lorenzo e Benicio começam a se comunicar mais a cada dia, chegando há quase um ano e nove meses, meus meninos, tentam falar mais a cada dia. As palavras começam a sair, os sons mais audíveis e os gestos completam a forma da nossa comunicação.
No começo a forma deles se comunicarem era através do choro e do sorriso, agora, com suas próprias palavras, sons e gestos. Começa também a teimosia, as manhas, e tudo passa a ser do jeito deles. Nesta hora, nós pais tentamos nos comunicar de várias formas, tentamos mostrar que deve existir um equilíbrio entre querer fazer e poder fazer.

Benicio e Lorenzo

Essas doses de aprendizado tanto para eles como para nós devem ser digeridas em doses homeopáticas, com muita paciência, pois agora começa a dura tarefa de educar, de mostrar que a vida real está começando e o caminho de cada um deles começa a ser trilhado e suas histórias passam a ser contadas de outra forma.
A formação do caráter, da índole deles passa a ser o principal, e nós, como pais, deveremos ter muita calma e paciência para mostrar o melhor caminho para uma vida cheia de dúvidas.
Peço aos Deuses essa paciência e todas as palavras corretas para o momento certo.

Benicio

Lorenzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário