quinta-feira, 24 de março de 2011

Aprendendo com gêmeos

Benicio e Lorenzo

Este blog é um blog para falar da convivência, dos costumes, do aprendizado e principalmente das diferenças entre meus filhos Lorenzo e Benicio que são gemelares univitelinos (gêmeos idênticos) e não para falar do primeiro arroto e muito menos do primeiro coco, aqui queremos passar nossas experiências e aprendizados com estes seres que ainda são uma fonte de informação e dúvidas para a ciência.
E para começar deixo nossa primeira experiência depois do nascimento dos meus filhos;
Todo pai e toda mãe querem levar seus filhos para casa após o nascimento, mas com gêmeos é um pouco diferente, no nosso caso, o Lorenzo e Benicio, nasceram e logo após já foram para UTI, pois nasceram com hipoglicemia (taxa de glicose baixa no sangue). Para nós pais, parecia um pesadelo, pois ficamos hiper preocupados por eles terem ido para UTI que gostaria de chamar neste momento de Unidade de Talentosos e Intelectuais, sem pretensiosismo nenhum, só gostaria de enxergar de outra forma a estadia dos meus filhos no hospital.
Passaram-se, alguns dias e o Benicio recebeu alta e foi para casa, aí começa a nossa ansiedade em levar o Lorenzo também, mas ainda não era á hora. O Lorenzo necessitou ficar mais alguns dias para estabilizar a sua taxa de glicemia e felizmente estabilizou e hoje ele também já está em casa com o seu irmão e com nós pais.
Como tudo na vida é um costume, visitar a UTI durante quinze dias tornou-se uma rotina em nossas vidas e não tão assustador como era no começo.
Por isso que se caso você seja gestante de gêmeos e está prestes a ter seus filhos, não se desespere, pois a passagem pela Unidade de Talentosos e Intelectuais é um pouco comum para gêmeos, tenha fé e paciência, pois essas são as primeiras lições que esses anjos nos ensinam.


Obs. Este blog é escrito por pais de gêmeos e não por médicos e nem cientistas, toda experiência vivida aqui não é regra, pois todo ser humano é único e exclusivo, mesmo sendo gemelares, toda dúvida deve ser esclarecida com seu médico ou especialista.

4 comentários:

  1. Pois é, filhos... melhor não te-los mas se não te-los como sabe-los, rsrsr!!! Quero desejar toda a sorte do mundo pra essa familia linda feita de pais maravilhosos que eu amo profundamente e agora essas duas figurinhas fofas que vão ser dois fãs doidos do KISS!!! Viva!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim como muitos escrevem sobre viagens que fizeram ou durante um intercambio longo e enriquecedor ou ainda mesmo tentando juntar forças na luta contra a balança, escrever sobre a trajetórias da vida de filhos é esplendoroso. Sobre gemeos entao... Somente a diferença que será mais duradouro, afinal serão 25 anos até os filhotes baterem asas e voar. Será duradouro também o prazer! Marcia e Gui, Benicio e Lorenzo, desejo a vocês todo amor do mundo para continuarem a construir essa familia linda e vencedora, em todos os aspectos possiveis. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fãs do KISS, espero que sejam, claro, se eles KISSerem. rsrs

    Obrigado amigos e irmãos pelas palavras e que assim seja pelo eterno sempre.

    Luz e Paz sempre!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mamãe e papai...linda missão...ainda bem q Deus me presenteou com um de cada vez!!!!!!!
    Felicidades!!!!!
    Mãe do Andre e da Luisa!!

    ResponderExcluir