sexta-feira, 25 de março de 2011

Madrugada em claro


Depois de quinze dias com a minha nova missão de Pai, hoje tive o prazer de passar boa parte da madrugada acordado ao lado do meu filho Lorenzo, já que ele resolveu curtir a madrugada acordado, isso porque o meu pequeno dormiu e descansou o dia inteiro, então, é obvio que ele acordou bem mais cedo, afinal, ninguém dorme vinte quatro horas, não é?
O seu irmão Benicio tranquilamente dormiu e mesmo com os resmungos e choros do seu irmão não quis nem saber o que estava acontecendo, o que ele queria, era dormir. Como a mãe já tinha passado o dia inteiro com eles e a missão de amamentar é um tanto quanto exaustiva, então, entra em cena o Pai para ajudar e dividir essa alegre missão, afinal, não basta ser pai, tem que participar.
Neste caso foi bem interessante, pois um dos tabus já caiu por terra, sempre ouvi falar que gêmeos quando um chorava o outro chorava também, quando um acordava o outro acordava também, então, esse tabu caiu, pois o Lorenzo acordou e chorou, enquanto o Benicio contava carneirinhos e assim foi até as seis da manhã e só acordou para mamar.
Outra situação interessante foi poder conhecer alguns costumes do Lorenzo, ele não queria nada, só a presença de alguém, pois, mamou, tomou remédio pra cólica, mas nada disso o deixo tranqüilo, o que ele queria era alguém próximo ao berço para ele sentir confiança, quando me afastava, ele chorava, até que lembrei, que minha sábia Mãe e coruja Avó disse; quando algum deles chorarem e não for por fome e nem por dor, enrole o bebê muito bem em um cobertor ou cueiro que ele se acalma, e assim foi feito, e não é que deu certo!  Não sei se ele sentiu protegido ou se sentiu mumificado, mas o meu pequeno acalmou e dormiu tranquilamente, mas isso já era próximo das seis da manhã e eu o Pai de plantão já tinha que começar os meus afazeres de mais um dia.
Bom, essa é minha nova missão, mas posso dizer que tudo isso é experiência de vida e não um transtorno como sempre é colocado por pais mais experientes. Um bebe não sabe falar e muito menos se deslocar, sua única forma de se expressar é o choro, se não entendermos os seus códigos, não estamos preparados para sermos pai.
Hoje tentarei dormir, mas se não conseguir, terei o final de semana para descansar, bom final de semana para você e bom sonhos.
Obs. Este blog é escrito por pais de gêmeos e não por médicos e nem cientistas, toda experiência vivida aqui não é regra, pois todo ser humano é único e exclusivo, mesmo sendo gemelares, toda dúvida deve ser esclarecida com seu médico ou especialista.

2 comentários:

  1. Guilherme, é extremamente emocionante poder perceber em suas palavras o amor e carinho que transmite nesse momento tão especial de sua vida. Eu como psicóloga, apaixonada por crianças, venho lhe parabenizar por esse ato de compreensão que demonstra ter aos seus pequenos e fico refletindo aqui: Como seria bom se os pais pudessem se dedicar, o mínimo que fosse, a esse cuidado que as crianças merecem. Hoje em dia, infelizmente é muito raro demonstrar esse sentimento tão puro e verdadeiro. Continue assim e você receberá de volta todo o carinho que hoje demosntra por eles.
    Beijos á Marcia, ao Lorenzo e ao Benicio. Felicidades á todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Eli, bom ter você por aqui.

    Obrigado pelas palavras, e o que eu quero, é poder estar junto compartilhando e vivendo esses momentos que nunca mais irão voltar.

    Tudo é muito novo pra mim e dizem que tudo que é novo é mais gostoso, depois se torna cansativo, mas seu cansar um dia, é porque eu desisti de tudo e de todos.

    Obrigado mais uma vez e parabéns Tia de Gêmeos!

    ResponderExcluir