segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pai , Mãe e os Anjos


Quando recebemos essa linda missão de sermos Pais (Pai e Mãe), nem sempre nos atentamos como é grande a responsabilidade colocada em nossas mãos e em nosso coração. Digo isso, pois sempre colocamos as alegrias que esses pequenos seres (anjos) enviados por Deus nos trás em primeiro lugar e nem sempre paramos para pensar o quanto somos responsáveis pelo crescimento, desenvolvimento do caráter, da educação e do ser humano que esses anjos serão, pois, logo logo, de anjos, se tornarão seres humanos normais, pois as impurezas do nosso mundo irão contaminá-los e assim se tornarão seres humanos comuns e também não podemos esquecer de que um dia eles crescem e vão querer nos ensinar a viver também, por um lado, acredito que aprendemos mais com os filhos do que os ensinamos, mas nunca iremos aceitar isso por completo, pois, a lei do mais velho sempre vai prevalecer.
Esta semana vocês completam 11 meses e estão prestes a completarem um ano de vida aqui na terra, e digo, que essa nova missão de ser Pai e de gêmeos é muito recompensadora, pois no dia-a-dia podemos ver o crescimento destes nossos anjos e perceber o quanto é importante estar por perto, nem tão perto assim, devido ao trabalho, neste momento paro para pensar se estou sendo o Pai ideal, pois sempre estaremos em dúvida sobre o que fazer ou como fazer, mesmo sabendo que sempre queremos fazer o melhor. Poder vê-los acordar todos os dias e quase nunca poder fazê-los dormir, sei que o dia pra vocês nada mais é do que uma grande brincadeira e tenho em mente que o meu dia, nada mais é do que um dia de pura responsabilidade para poder cuidar dos meus anjos, e isso me faz pensar, como era bom ser criança e poder brincar, hoje, tenho vontade de estar brincando com vocês, mas para vocês brincarem e curtirem a infância, nós pais, precisamos trabalhar. Essa é a troca natural da vida, enquanto saboreamos do prazer de ter filhos, nem sempre sentimos o gosto de estar por perto quando queremos.
Engraçado é saber que logo logo, eles irão querer ser adultos, pois eles vão achar que ser criança é ter muita responsabilidades, porque,tem que ir a escola, tem que fazer tarefa, tem que ajudar a mãe com os afazeres da casa, é muita coisa, não é? Rsrs
Não, não é meus filhos, essa fase é a melhor fase que vocês irão viver e por isso curtam muito bem ela, pois temos muito pouco tempo para sermos crianças e muito tempo para sermos adultos. Hoje vocês estão me dando á oportunidade de voltar a ser criança, pois fazemos aniversário no mesmo dia, e eu, agora só irei comemorar aniversário junto com vocês, com uma bela festa infantil, com direito a bexiga, pipoca, algodão doce e muita alegria, afinal, temos que comemorar e celebrar a vida todos os dias.
Hoje paro para pensar que vocês estão crescendo mais rápido do que eu poderia imaginar, não sei se é a correria do meu dia-a-dia ou se é natural, não sei, só sei que eu e sua mãe achamos que tudo passa muito rápido e nem se quer temos tempo de tirar uma foto com vocês, verdade, hoje este post além de ser uma forma de expressar essa missão de ser pai e mãe, é uma forma de falar que nós pais somos os que menos temos fotos com vocês meus filhos, por isso, que reservei estas duas para deixarmos registrado esse momento e dizer que vamos tentar nos fotografar mais, mas mesmo que não consigamos, saiba, que a imagem de vocês estão reveladas em nossos corações e nada melhor que o coração para enxergar todo esse amor que é revelado a cada dia.
Benicio, Gui, Lorenzo e Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário